08 agosto, 2015

Filmes vistos: Julho

Estavam com saudades dos posts de filmes vistos do mês? Não vi tantos filmes esse mês, mas os poucos que vi foram bem satisfatórios, confiram:

1. Histórias de Amor/ Liberal Arts
Sinopse: Recém solteiro, 35 anos e sem inspiração por seu trabalho, Jesse Fisher se sente preocupado, achando que seus melhores dias já passaram. Quando seu professor favorito da faculdade o convida para um jantar em comemoração à sua aposentadoria, ele se prepara para a nostalgia daqueles tempos - salas de jantar, dormitórios, festas, seminários de poesia... O que ele não esperava era Zibby, uma estudante do segundo ano, linda, precoce, amante de música clássica. Ela desperta em Jesse um sentimento assustador, excitante, que ele julgava enterrado para sempre.

Opinião: Outro dia estava assistindo TV e me deparo com Liberal Arts, que têm como personagem principal Josh Radnor (Ted de How I Met Your Mother) e é claro que tive que assistir. Não estava esperando nada e acabei gostando bastante, tanto que revi várias vezes. Esse definitivamente não é um filme clichê, ao contrário do que você deva estar pensando após ler a sinopse.
“Ninguém se sente um adulto. Esse é o segredo sujo do mundo”.
O filme possui uma fotografia, trilha sonora e história maravilhosa, fiquei impressionada com a atuação de Elizabeth Olsen (sim, a irmã das gêmeas Olsen) e adorei a personagem da mesma, mentira, adorei todos os personagens do filme, todos são simplesmente encantadores. O filme é um daqueles filmes de romance indie/realista, e tenho certeza que muitos leitores irão adorar. O filme foi dirigido pelo Josh Radnor e Zac Efron também está no elenco.
"Percebi que não depende de tempo ou lugar, tudo o que precisamos é da trilha sonora certa"

2. Educação/ An Education
Sinopse: Jenny (Carey Mulligan), uma estudante brilhante que tem pressa de viver a vida adulta, conhece David (Peter Sarsgaard), um homem elegante e mais velho. Ele a convida para conhecer o seu mundo vibrante de amigos de alta classe, clubes de jazz, e leva Jenny a descobrir a própria sexualidade. Será que ela vai deixar esse romance atrapalhar os seus planos de estudar em Oxford, confirmando o receio de sua orientadora (Emma Thompson)?

Opinião: Jenny é uma personagem bem profunda e foi muito bem trabalhada no filme, mas como boa parte dos jovens, tem o anseio por se tornar adulta, e isso acaba por colocar seu tão desejado futuro em risco. O filme não me agradou tanto quanto esperava, mas gostei bastante da crítica feita e com certeza merece ser visto.
"Pra vida que eu quero não existem atalhos."


 3. Livrai-nos do Mal/ Deliver us from Evil
Sinopse: O policial Ralph Sarchie une forças com um religioso especializado em exorcismo para combater uma série de possessões demoníacas que vêm desencadeando crimes em Nova York.

Opinião: Por mais incrível que pareça eu gostei desse filme, a ideia principal é bastante interessante, gostei da forma que foi desenvolvida e me rendeu uns bons sustos, mas confesso que o desempenho do filme caiu um pouco do meio pro final. Há uma mistura do gênero terror e policial que me agradou bastante, mas não espere um filme que assuste muito. 






4. P.S. Eu Te Amo/ P.S. I Love You 
Sinopse:  Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.

Opinião: Confesso que nunca havia visto esse filme, ou se vi antes devo ter dormido no processo. Todo mundo sempre falou tanto desse filme, mas não me sentia interessada a ponto de ir ver, até que um dia estava passando e resolvi ver. O filme é ok, nem é ótimo, nem péssimo, bem na média, mas ainda sim conseguiu me tocar. Presumo que o livro seja bem melhor.


5. Star Wars: Episódio 4 - Uma Nova Esperança/ Star Wars Episode IV: A New Hope 
Sinopse: Luke Skywalker (Mark Hamil) sonha ir para a Academia como seus amigos, mas se vê envolvido em uma guerra intergalática quando seu tio compra dois robôs e com eles encontra uma mensagem da princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para o jedi Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre os planos da construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. Luke então se junta aos cavaleiros jedi e a Han Solo (Harrison Ford), um mercenário, e junto com membros da resistência tentam destruir esta terrível ameaça.

Opinião: Star Wars dispensa apresentações não é mesmo? Comecei a ver os filmes ano passado e resolvi retomar a ver esse ano, estou gostando bastante, indico a todos!


6.  Divertida Mente/ Inside Out
Sinopse: Crescer pode ser uma jornada turbulenta, e com Riley não é diferente. Ela é retirada de sua vida no meio-oeste americano quando seu pai arruma um novo emprego em São Francisco. Como todos nós, Riley é guiada pelas emoções – Alegria (Amy Poehler), Medo (Bill Hader), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Mindy Kaling) e Tristeza (Phyllis Smith). As emoções vivem no centro de controle dentro da mente de Riley, onde a ajudam com conselhos em sua vida cotidiana. Conforme Riley e suas emoções se esforçam para se adaptar à nova vida em São Francisco, começa uma agitação no centro de controle. Embora Alegria, a principal e mais importante emoção de Riley, tente se manter positiva, as emoções entram em conflito sobre qual a melhor maneira de viver em uma nova cidade, casa e escola.

Opinião: Definitivamente não conseguirei expressar o quão incrível é Divertida Mente! Esse é um filme com o qual me identifiquei bastante e que consegue ser divertido e emocionar bastante o telespectador. Vão assistir! ♥



7. A Série Divergente: Insurgente/ Insurgent
Sinopse: Em A SÉRIE DIVERGENTE: INSURGENTE, os riscos para Tris aumentam quando ela sai à procura de aliados e respostas nas ruínas de uma Chicago futurista. Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são agora fugitivos, caçados por Jeanine (Kate Winslet), a líder da elite Erudição, faminta pelo poder. Correndo contra o tempo, eles precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Assombrada pelas escolhas do passado, mas desesperada para proteger quem ama, Tris, com Quatro a seu lado, encara um desafio impossível atrás de outro, ao desvendar a verdade sobre o passado e também o futuro de seu mundo.

Opinião: O livro Insurgente é o meu preferido da série (ainda não li o último), lembro do quão incrível achei quando o li e estava bem receosa quanto a adaptação, que infelizmente não fez jus e não me agradou. O filme não foi de todo ruim, os efeitos especiais ficaram bons, as cenas de ação ficaram interessantes, mas a atuação de Shailene Woodley me incomodou por muitas vezes. Ps: Todo mundo comemorou pelo fato do Uriah estar no filme e coitado mal apareceu (não façam isso com uns dos meus personagens favoritos). :(


Estes foram os filmes que vi no mês de Julho, espero que eles possam servir de sugestão para vocês. Não deixem de comentar se viram algum dos que citei e deixar indicações de filmes. Meu perfil no filmow.

 

1 comentários:

  1. adorei insurgente, tem seus pontos negativos e positivos mas completamente vale a pena... dos que vc viu tb ja vi divertida mente que eh meu amorzinho usahaush e ps eu te amo
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Feitas de Papel - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Juliana Moreno.Tecnologia do Blogger. imagem-logo