19 agosto, 2015

As minhas séries favoritas do momento!

1. Humans


Humans se passa num presente paralelo em que o gadget mais cobiçado do momento é um Synth - um servo robótico altamente desenvolvido estranhamente similar ao seu homólogo humano. Na esperança de transformar a maneira como vive, uma família suburbana compra um synth remodelado e descobre que compartilhar a vida com uma máquina tem consequências arrepiantes e de grande extensão.
Humans é um remake de Äkta Människor/Real Humans, série sueca muito bem recebida pelo público europeu. A série, que conta com 8 episódios para a primeira temporada, foi produzida pelo Channel 4, Kudos Film and Television, Matador Films e o canal americano AMC.

Eu tenho que dizer que quando comecei a ver a série tinha uma expectativa que esperava ser alcançada, já que dei uma pesquisada e descobri que a série que a priori (Real Humans) estava sendo tão bem quista.

Nós vemos cada vez mais interessados pela história dessa família “atrasada” e cheia de problemas no relacionamento que de uma hora para outra compram (bem, o pai compra) um sintético/Synth na esperança de terem mais normalidade na bagunça domestica.

Anita (ou Mia?), a sintética designada a família Hawkins é tudo menos uma synth doméstica comum, desde o início da trama Anita apresenta comportamentos incomuns que vão sendo questionados pouco a pouco. A série trás um toque de reflexão muito interessante a respeito do que nos faz humanos, da inteligência artificial, em como a tecnologia afeta tão profundamente todos os âmbitos da nossa vida e sobre liberdade.

Humans é com toda a absoluta certeza uma série que vale a pena conhecer, um mixer de mistério, drama e sci fi; E que apresenta uma ótima trilha sonora. 


2. Sense 8


Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial. 
Eu não sei se já comentei alguma vez por aqui o quanto eu estou gostando dessas novas séries originais da Netflix, ainda não assisti OINB ou House of Cards (erro que pretendo corrigir em breve, rs) mais com toda certeza a Netflix já me ganhou com Demolidor, que falarei mais em breve, e com sense8!

O enredo da série foi escrito simplesmente pelos premiados Irmãos Wachoswski (The Matrix) e por J. Michael Straczynski (Babylon 5, A Troca, Thor). Sinceramente, acho que deveria existir um manual para explicar como resumir essa série com uma premissa tão maluca (e genial!);

Até alguém criar uma forma melhor de fazê-lo, vou me limitar a dizer que a premissa da história tem como plano central 8 pessoas de diferentes nacionalidades, cor, raça e credos que de alguma maneira vêem suas vidas e mentes entrelaçadas, literalmente.

Desde o momento em que são interligados, as oitos pessoas (Capheus, Riley, Will, Lito, Sun, Wolfgang <3, Nomi e kala) passam a compartilhar sua consciência e as habilidades de cada um.

 Com uma trilha sonora excelente e um uma trama muito bem feita, sem falar nos vários discursos que defendem o direito do amor entre todos os sexos, sense8 definitivamente conquistou um lugar no meu coração.

p.s.; O que foi aquela cena da suruba? <3
p.s².:  A cena onde Wolfgang canta no karaokê Non Blondes - What's Up  sempre será minha favorita!




3. Penny Dreadful

Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Drácula, estão todos vivendo nos cantos obscuros de Londres Vitoriana. Um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e histórias originais em um drama inteiramente novo.
  A série é do canal Showtime (exibida, no Brasil, pela HBO) produzida por Sam Mendes e criada por John Logan , já está na sua segunda temporada e com uma terceira a caminho. Tem no núcleo principal formado por Eva Green diva, Timothy Dalton e Josh Hartnett.

Sendo uma fã do gênero horror clássico, assim que soube sobre a série (há quase um ano atrás) eu tive que passá-la na frente de várias outras para assisti-la logo. 

A trama tem início quando  Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton) e sua assistente, e querida amiga, Vanessa Ives (Eva Green) contratam o pistoleiro e forasteiro Ethan Chandler (Josh Hartnett) para utilizarem suas habilidades com armas em uma emboscada um tanto quanto sinistra.

Mas o que era para ser um trabalho esquisito de apenas uma noite acaba por ter suas complicações quando Ethan descobre, ao se deparar um uma múmia-vampiro, que se envolveu em um mundo muito mais obscuro e místico do que supôs e que não seria tão fácil assim de esquecer.

A série se passa na Inglaterra vitoriana, com um cenário gótico e repleto de magia e mistério. Além de Drácula, a trama também entrelaça historias como a do Dr. Victor Frankenstein (Harry Treadaway) e sua “Criatura" (Rory Kinnear), assim como o jovem e imortal Dorian Grey (Reeve Carney).

Embora tenha adorado a primeira temporada foi a segunda que me deixou bastante empolgada!



4. Demolidor

Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) é um jovem atleta e excelente aluno. Ainda na adolescência, um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos o deixou cego e fez com que ele desenvolvesse vários sentidos. Quando Matt decide vestir o uniforme e adotar o nome "Demolidor" (Daredevil), leva uma vida dupla: é advogado durante o dia, e, à noite, protege as ruas de Hell's Kitchen, seu bairro em Nova York.
Demolidor é o fruto de uma parceria muito bem sucedida da Marvel Studios com o serviço de streaming Netflix. A primeira temporada da série conta com 13 episódios e com uma segunda temporada para 2016 já confirmada.

Na minha opinião, Daredevil é de longe um dos melhores produções da Marvel para as telas. Eu adoro os filmes mas (talvez por ser filme e ter um tempo mais limitado) não há muito espaço para explorar adequadamente o âmbito emocional dos personagens e nem em aprofundar suas histórias.

Em Daredevil, porém, é mostrado uma Hell's Kitchen muito diferente do filme de Mark Steven Johnson (2013) por exemplo (e muito mais próxima da história dos quadrinhos).  Além de nós envolvermos com o passado traumático mas disciplinador de Matt Murdoch, temos espaço para o desenvolvimento de Foggy Nelson(<3) e Karen Page. E é até possível ver e entender um pouco mais sobre o épico antagonista das HQ’s Wilson Fisk.

A trama é bem desenvolvida, com ótimas falas e times sincronizados. Um ponto que achei muito interessante foi o realismo colocados nas lutas do Demolidor, são bem mais reais e emocionantes do que vemos em Agents of S.H.I.E.L.D. por exemplo.

Recomendadíssimo!



Então, essas foram minhas séries favoritas dos últimos tempos! Alguém mais assiste e gosta de alguma delas!? Comentem e vamos conversar sobre! <3



13 comentários:

  1. Sense8 foi uma viagem cheia de emoção, me prendendo do começo ao fim. Eu sorri, chorei e sofri com os personagens, isso porque conseguem transmitir tanto ao espectador, em tao pouco tempo, em tao poucos episodios. É uma historia densa, mostrando a vida de 8 pessoas, individual e coletivamente, mas quando você assiste, tudo flui tao naturalmente que parece não ser so a mente deles que esta interligada, mas o todo: eles, os lugares, os conhecimentos, a musica, o sentimento. Tudo se une numa coesão incrivel.

    ResponderExcluir
  2. Olá Julie!

    A maior parte dessas séries está na minha lista para ver. Sense 8 e Demolidor vou tentar ver ainda este ano, mas como sempre, os estudos em primeiro lugar *-*

    Bjoss
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Julia... Olá!!
    Demolidor é uma das melhores séries que estou assistindo, um trabalho realmente bom.
    Penny Dreadful eu abandonei, confesso que bateu um medinho, mas espero voltar um dia. Ainda não decidi se assisto Sense 8, meu namorado ta tentando me convencer. Humans eu não conhecia e parece bem lega.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. tô curiosa pra ver Penny e Sense8... me falaram super bem delas... Tô só esperando um tempinho pra assistir ^^

    ResponderExcluir
  5. Adoro séries!
    Sense 8 é uma que está na minha lista de desejados!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Olha de todas que você citou eu não conheço nenhuma
    e também não sou muito chegada a séries de TV. Eu já comecei a assistir várias
    e nunca consegui terminar de ver. Mas mesmo assim acho que algumas valem a pena.
    A única que vi inteira até o FIM mesmo foi 24HORAS até porque aquele Jack Bauer é UM GATO! hahahahahaha...Mas só também. Queria terminar de ver Pretty Little Liars, Gossip Girl e até mesmo Meninas Sereias que comecei a ver e parei =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-procura-se.html

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Estou com alguns episódios de Sense8 aqui, mas ando tão enrolada com as séries que eu acompanho, que ainda não consegui começar a ver *-* Daredevil é demais, não é? Sou apaixonada por essa série ♥
    Penny Dreadful eu não ouso ver...haha' terror não é comigo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas indicações, vi Sense8 numa sentada só, meu marido não gostou tanto, mas eu adorei. Peny Dreadfull estou querendo ver a tempos, até assisti uns 4 episódios pelo Netflix, mas acabei parando por falta de tempo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite!

    Adoro série, mas tenho assistido tão poucas. Falta de tempo, mesmo. :(
    Das que vc apresentou, adoro e assisto sempre que tem (na HBO - acompanho por lá) a série Penny Dreadful! E, estou muito curiosa, já faz algum tempo, devido a indicação da série, para assistir a Sense 8 - e só fiquei com mais vontade depois dessa postagem. As demais séries, no momento, não despertaram muito o meu interesse.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oii Julie!

    Infelizmente não comecei a ver nenhuma dessas séries ainda, mas já anotei todas para ver em breve ^^ Uma série que eu gosto muito é Pretty Little Liars <3

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Julie, sua linda, tudo bem
    Vocês me surpreendeu com suas indicações, nossa, todas parecem ser ótimas séries e o melhor, diferentes, originais. Mas de todas elas, a que eu já conhecia e estou surtando para ver, risos... é Sense 8, ainda mais depois do que você comentou sobre ela.
    Adorei sua postagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Vi a série Sense 8 e não gostei do primeiro episódio. Demolidor estou vendo aos poucos e estou gostando muito.
    Vou procurar ver as outras indicações.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, super me interesseipor Humans. Não conhecia!! =O
    E Demolidor, meu xodózinho <3 Marvel e Netflix = melhor parceria de 2015!!! AMO AMO AMO DEMAIS!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir

 
Feitas de Papel - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Juliana Moreno.Tecnologia do Blogger. imagem-logo