22 março, 2015

Resenha / Perdendo-me

Título: Perdendo-me (Losing It # 1)
Autor: Cora Carmack
Editora: Editora Novo Conceito

Sinopse: Perdendo-me - VIRGINDADE. Bliss Edwards vai se formar na faculdade e ainda tem a sua. Chateada por ser a única virgem da turma, ela decide que o único jeito de lidar com o problema é perdê-lo da maneira mais rápida e simples possível com uma noite de sexo casual.
Tudo se complica quando, usando a mais esfarrapada das desculpas, ela abandona um cara charmosíssimo em sua própria cama. Como se isso não fosse suficientemente embaraçoso, Bliss chega à faculdade para a primeira aula do último semestre e... adivinhe quem ela encontra?

Perdendo-me é o primeiro livro da trilogia homônima de Cora Cormack e seu autopublicado romance de estréia, publicado aqui no Brasil pela editora novo conceito. Li sem nenhuma expectativa e acabei por me ver presa a história de Bliss e Garrick.

Bliss Edwards é uma jovem de 22 anos, estudante do último ano de artes cênicas que gosta de ter as rédeas de sua vida sempre sobre controle e é virgem, status que pretende se ver livre o mais rápido possível.

Incentivada (e arrastada) pela sua melhor amiga impulsiva, Kelsey Summers, Bliss se ver em um bar analisando entre os diferente homens que seriam possíveis candidatos para um romance de uma noite. Pensando que essa seria a forma mais rápida e prática de se livrar desse pequeno status inconveniente, Bliss vai a caça.

 Mas o que era para ser uma situação constrangida com um desconhecido acaba por se tornar algo muito maior quando Bliss encontra o dono de belíssimos olhos azuis e de um inequívoco sotaque britânico que estava totalmente absorto em Shakespeare em pleno bar noturno.

“— Se essa é a sua tática para pegar garotas, eu sugeriria ir para um lugar com um pouco mais de fluxo.”

De beijos a provocações tangíveis, Bliss acaba por aceita a proposta do charmoso desconhecido e é levada para seu apartamento. Mas, no último momento, acaba entrando em pânico e foge com uma desculpa absurda deixando um Garrick muito confuso para traz, esperando nunca mais ter que reencontrá-lo novamente.

“Sim, eu não posso fazer isso... agora. Porque... eu tenho um gato. Sim, eu tenho um gato que eu preciso, hum, pegar? Cuidar dele! Eu tenho que cuidar do meu gato! Então... eu não posso fazer isso.”

Ela nem mesmo tinha um gato!

No dia seguinte, ainda envergonhada por ter amarelado, Bliss, Kelsey e seu melhor amigo, Cade, se encontram para a primeira aula do curso avançado de teatro na faculdade de Artes. E, desde que seu antigo professor teve que se ausentar por que aceitou uma proposta da Broadway, Bliss terá que conviver um semestre inteiro com o professor... Garrick Taylor! O cara que abandonou confuso na noite anterior.

Bliss é uma garota confusa e sem muita auto-estima que tem a tendência a tornar tudo um grande drama, sem um pulso firme acaba por dar esperanças, sem intenção, sobre um possível envolvimento com o melhor amigo Cade. Dando vazão a  pseudo triangulo amoroso entre Cade, Bliss e Garrick.

O que acabou me incomodado um pouco, estando no ultimo ano de faculdade e com seus vinte e poucos era de se esperar que Bliss fosse mais madura ou, pelo menos, um pouco menos confusa. Já Garrick, é todo “professor sexy” , amigo, afável e muito paciente com a senhorita Edwards. A dinâmica dos dois é divertida e envolvente mas, ainda assim, não achei crível o suficiente.

“Pela primeira vez, encontrei minha própria vida mais interessante que um personagem em uma página. E Deus, queria saber o final.”

“Perdendo-me” é um livro divertido, leve e sem uma narrativa surpreendente. O final é previsível e, ainda assim, não consegui largar o livro antes do final por que ele é gostoso de ler.

“Algumas vezes, as coisas mais assustadoras na vida são as que mais vale a pena.”






6 comentários:

  1. Oi Julie!
    É bom quando lemos um livro sem expectativas. Eles costumam nos surpreendem positivamente, né?
    "Perdendo-me" não é uma leitura que me interessa porque não sou muito de romances, ainda mais um como esse que parece ser recheado de clichês. Mas às vezes uma leitura despretensiosa e fluida é tudo que queremos, não é mesmo?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acabei me surpreendendo e gostei desse livro. Achei que seria mais do mesmo, mas como você disse é daquelas histórias que a gente não consegue largar hehe. O segundo livro eu gostei mais ainda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oie Julie =)

    Infelizmente não consegui me envolver com esse livro. Achei a escrita da autora rasa e os personagens um pouco infantis. Mas, fico feliz que você tenha curtido a leitura ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Já li este livro e realmente é um livro gostoso de ler, nada que irá mudar a vida mas é uma leitura rápida que me conquistou por isso gostei tanto!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda vou pegar um livro uma sem em ler a sinopse, pra ver se me surpreendo com a estória, como aconteceu com você!
    Já vi inúmeras resenhas sobre essa saga, mas ainda não sei se iria gostar... Quem sabe não aconteceria o mesmo que com você?

    Beijos, estou seguindo!
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li Perdendo-me, mas li Fingindo e fiquei apaixonada pela escrita da Cora. Dos New Adults que li ultimamente, achei uma das melhores narrativas e é quase impossível de parar. Claro que é um enredo carregado de clichês, mas achei uma leitura muito gostosa e boa para se divertir. Espero muito poder ler Perdendo-me em breve, apesar dos spoilers que peguei no segundo livro.

    Beijos,
    Bia

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir

 
Feitas de Papel - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Juliana Moreno.Tecnologia do Blogger. imagem-logo