08 fevereiro, 2015

Filmes vistos: Janeiro

No mês de janeiro vi vários filmes, sendo a maior parte deles indicados ao Oscar. Quem aqui também já começou a maratona de filmes indicados ao Oscar? Então vamos aos filmes visto no mês de janeiro:


 1. O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos/The Hobbit: The Battle of the Five Armies
Sinopse: A épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Tendo recuperado sua terra natal do dragão Smaug, a Companhia involuntariamente despertou uma força mortal para o mundo. Enfurecido, Smaug espalha sua ira sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago. Obcecado pelo tesouro recuperado, Thorin sacrifica amizade e honra para guardá-lo enquanto Bilbo tenta de todas as formas fazê-lo ver a razão, o que leva o Hobbit a uma decisão desesperada e perigosa. Mas há ameaças ainda maiores pela frente. Invisível para todos exceto para o Mago Gandalf, o grande inimigo Sauron enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária. Enquanto a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, com o futuro da Terra-Média em jogo.
Opinião: Lembro de quando vi o primeiro filme/parte e de não ter gostado muito, mas ainda sim fui ver o segundo nos cinemas e adorei. Não podia ser diferente com o terceiro. Na minha opinião, o terceiro filme/parte foi incrível, me prendeu bastante e me peguei sem fôlego no decorrer do filme. Não li o livro, mas achei a trilogia maravilhosa e bastante envolvente. Recomendo bastante! ♥


2. Rush - No Limite da Emoção/Rush
Sinopse: Anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Hunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudessem se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.
Opinião: Esse filme definitivamente não estava na minha lista de filmes para ver, mas meu pai me chamou para assistir com ele e acabei gostando bastante. Me surpreendi bastante, esse é, definitivamente, um filme tocante e marcante.
 

3. Interestelar/Interstellar
Sinopse: Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand, Jenkins e Doyle, ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta.
Opinião: Eu estava muito ansiosa para ver Interestelar, minhas expectativas para esse filme estavam altíssimas e não me decepcionei de forma alguma. É filme tocante e surpreendente. E como sempre Matthew McConaughey e Anne Hathaway fizeram um trabalho maravilhoso! Não podia deixar de citar a trilha sonora, que é maravilhosa!

 

4. A Teoria de Tudo/The Theory of Everything
Sinopse: O filme conta sobre o relacionamento do famoso físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne) com sua esposa Jane (Felicity Jones), desafiado pela doença de Hawking, portador de esclerose lateral amiotrófica.
Opinião: Gostei bastante desse filme, principalmente do fato de terem focado mais na relação deles, do que na teoria de Stephen. Fiquei extremamente impressionada com a atuação do Eddie Redmayne, ele realmente merece ganhar o Oscar (estou na torcida). Em contra partida, a atuação da Felicity Jones deixou um pouco a desejar a meu ver. Plus: a trilha sonora é maravilhosa.



5. O Conto da Princesa Kaguya/Kaguya-hime no monogatari
Sinopse: Esta animação é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas...
Opinião: Como sempre os filmes do Studio Ghibli conseguem me tocar de uma forma inacreditável, esse filme é de uma sensibilidade incrível, me encantei com o traço e principalmente com a história. Se tornou um dos meus filmes favoritos e irei ficar extremamente chateada se essa animação não ganhar o Oscar.


6. Malévola/Maleficent
Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.
Opinião: Não estava com muitas expectativas quanto a esse filme, não teve nada surpreendente, mas acabei gostando.


 7. Boyhood - Da Infância à Juventude/Boyhood
Sinopse: Filmado ao longo de 12 anos, “Boyhood - Da Infância à Juventude” conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.
Opinião: Eu não ia ver esse filme, mas falaram tão bem sobre que acabei indo assistir. O filme tem uma fotografia bem bonita e uma trilha sonora legal. Mas confesso que não me agradou, eu tinha uma expectativa totalmente diferente. Não achei nada de mais, passaram uma hora de filme e parecia que tinham sido três. Os fatos mostrados no filme são bem recorrentes na vida real, muitas pessoas já passaram por alguma fase parecida com a do personagem principal, mas ainda sim o filme não me atingiu por não ter vivido aquela realidade ou ter feito metade das coisas que eles fez. Então acho que pessoas que já viveram algumas das situações mostradas, são mais suscetíveis a gostar. É um filme que você tem que assistir para tirar suas próprias conclusões.



Quais filmes vocês viram no mês de janeiro?

 

2 comentários:

  1. Oi Gabi, em janeiro acho que só assisti aos filmes que passaram na TV aberta; Faz tempo que não paro mesmo para assistir a um.
    Tenho muita curiosidade de ver vários dos que você citou, tem uns que estão sendo bastante elogiados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhh!!! Quero muito ver Interstellar. Cheguei até a baixar no meu celular só que era formato CAM e eu não sabia, daí apaguei. :P Quero ver muito o Princesa Kaguya também, mas tô vendo os filmes Ghibli em ordem cronológica (tenho TOC xD). E Malévola eu adorei, o começo foi bem bom e o final também mas o ~durante~ foi meio parado/morto :P mas adorei!!! daria umas 4 estrelas.
    beijos gabi do meu ♥

    ResponderExcluir

 
Feitas de Papel - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Juliana Moreno.Tecnologia do Blogger. imagem-logo