10 outubro, 2014

Resenha: A Casa de Hades



Título: A Casa de Hades
Autor: Rick Riordan

A tripulação do Argo II enfrenta dias difíceis. Inimigos espreitam no caminho para a Casa de Hades e o moral da equipe está baixo após a perda de dois integrantes importantes em Roma. Para chegar às Portas da Morte e tentar impedir o despertar de Gaia, nossos heróis Hazel, Jason, Piper, Frank e Leo vão precisar fazer alianças perigosas, encarar deuses instáveis e combater os asseclas enviados pela sanguinária Mãe Terra para detê-los.
A situação é ainda pior para Percy e Annabeth. Após caírem no Tártaro, os dois passam fome, sede e sofre com diversos ferimentos enquanto são caçados por vários inimigos que derrotaram ao longo dos anos e que agora surgem das sombras em busca de vingança. A única esperança da dupla de voltar para o plano mortal reside em encontrar as Portas da Morte e fechá-las de uma vez por todas. No entanto, uma legião de monstros fiéis a Gaia defende as Portas, e nem Percy nem Annabeth estão em condições de enfrentá-la.



Caso vocês não saibam, este livro é o quarto de uma série chamada "Heróis do Olimpo" e não, eu não pretendo fazer a resenha dos anteriores por ter lido há bastante tempo, logo não me lembro de muitos acontecimentos dos livros anteriores.

O terceiro livro da série "A Marca de Atena" termina com um cliffhanger e eu tive que esperar praticamente um ano e meio para saber o que iria acontecer. Eu comecei a ler esta série com muitas expectativas e até o segundo estava bem empolgada, mas por ter lido alguns spoilers acabei não aproveitando tanto a leitura.

Mas Gabi, e quanto à "A Casa de Hades"? Achei o começo do livro bem lento e sem muitos acontecimentos importantes. Por a série ser narrado em terceira pessoa e terem capítulos específicos dos personagens principais da série, isso acabou deixando o livro um pouco cansativo. No quarto livro da série temos capítulos específicos de 7 personagens: Percy, Annabeth, Leo, Jason, Piper, Hazel e Frank; e sempre tem aqueles capítulos de personagem X que achamos chato. Esse foi um dos principais motivos de eu ter demorado tanto tempo para finalizar a leitura.

Eu comecei achando os capítulos do Jason e da Piper chatíssimos, e isso acabava tornando a leitura cansativa, sempre que chegavam nos capítulos de ambos dava um tempo na leitura. Mas lá para a metade do livro acabei gostando mais de ambos os personagens.

Como o lançamento do último livro da série estava perto (o lançamento foi dia 07 de outubro) resolvi retornar com a leitura e terminar de vez, antes que lê-se algum spoiler de "A Casa de Hades". Quando estava na metade do livro todas as emoções que sentia quando estava lendo os dois primeiros livros, voltaram, com isso me empolguei e ficava sempre ansiosa pelo próximo capítulo.

Apesar de ter esperado alguns momentos intensos e lutas épicas, ficarei aguardando ansiosamente o último livro da série e com muitas expectativas. Espero voltar e dizer na resenha de "O Sangue de Olimpo" que todas as minhas expectativas foram preenchidas.
Muitas vezes pensei em abandonar a leitura, mas não desistam! Apesar do começo ter sido cansativo, esse livro me rendeu muitas risadas e conseguiu me emocionar nas últimas páginas.


 

4 comentários:

  1. Olá

    Eu li esse livro no inicio do ano, engatei os quatro livros da série de uma vez e agora estou morrendo de curiosidade sobre o final da saga. O Jason e a Piper, meu deus...são muito chatos. E o Leo só melhorou neste livro. Eles são tão ruins que o primeiro livro foi um sacrifício. Claro, minha opinião. Adorei a resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou morrendo de vontade de ler o último da saga. Gostei do primeiro livro mais por conta do Leo, sempre ria nos capítulos dele! Fico feliz que tenha gostado da resenha! :)

      Excluir
  2. Isso de ter vários POV às vezes atrapalha mesmo porque sempre tem aquele personagem que você detesta e que a capítulo dele vai aparecer bem depois de um cliffhanger no capítulo anterior de um personagem que você goste. Isso acontece mtu comigo em GOT! Nunca li nada de PJ, mas pretendo um dia! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Adorei a resenha, e amei conhecer seu blog ele é muito fofo :)

    Não sou muito fã de histórias de fantasia por isso nunca me interessei pelos livros do Riordan mas quem sabe um dia eu dê uma oportunidade, a parte ruim dos livros dele é que são séries e demoram muito para serem lançadas no Brasil o que é uma pena.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir

 
Feitas de Papel - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Juliana Moreno.Tecnologia do Blogger. imagem-logo