07 outubro, 2014

Filmes vistos : Setembro

No final de semana sempre acabamos ficando no tédio, e nada melhor do que ver um filme, não é mesmo? Aqui são os filmes que vi no mês de setembro:

1. A Culpa é das Estrelas
Sinopse:  Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.

Opinião: Eu já havia lido o livro há um tempo atrás e tinha gostado, mas não havia achado ~ o melhor livro de todos os tempos~ sabe? Depois de enrolar bastante, resolvi ver e gostei da adaptação, achei que ficou bem parecido com livro. Só não gostei muito da escolha dos atores, mas mesmo tendo imaginado o Gus totalmente diferente, acabei gostando bastante da atuação do Ansel Elgort, sempre ficava com um sorriso bobo nas partes dele.

2. Gravidade
Sinopse: Sandra Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira médica em sua primeira missão espacial, ao lado do veterano Matt Kowalsky (George Clooney) no comando de seu último voo antes da aposentadoria. Em uma operação de rotina fora da nave, o desastre acontece. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky à deriva no espaço, ligados um ao outro apenas por um cabo. Um silêncio ensurdecedor diz que eles perderam qualquer contato com a Terra - e qualquer chance de resgate. O medo vira pânico, consumindo rápido o pouco oxigênio que resta. O único meio de voltar pra casa talvez seja se jogar de vez na aterrorizante vastidão do espaço.

Opinião: Eu sou o tipo de pessoa que costuma querer ver todos os filmes que foram indicados ao Oscar antes dele acontecer, mas nunca consigo assistir a maioria e Gravidade foi um desses filmes. Eu estava super ansiosa para ver e com isso acabei colocando muitas expectativas sobre o filme. Quando terminei de ver fiquei um pouco decepcionada, porque o filme não foi tão bom quanto eu esperava. Ok, o filme tem uma fotografia linda e toda uma história meio metafórica, mas ainda assim não achei nada de mais.

3. O Doador de Memórias
Sinopse:  Na trama, o jovem Jonas vive em uma sociedade futurista e distópica que apagou as memórias de seus cidadãos, transferindo a responsabilidade de manter a lembrança do passado a uma única pessoa, o Receptor. Jonas é selecionado para esse serviço, mas depara com o difícil treinamento dado pelo Doador do título.

Opinião: Quando fui ver o filme já estava consciente de que era uma adaptação, cheguei até pensar que o livro era lançamento, mas depois acabei descobrindo que o livro na verdade era bem antigo, tenho certeza que não fui a única a confundir, porque a quantidade de pessoas reclamando de que essa adaptação era uma cópia da série "Divergente", ultrapassou dos limites.
Eu gostei bastante desse filme, a trilha sonora é maravilhosa, têm uma fotografia linda e uma história bem interessante, deu aquela pisada nessas outras distopias, e por ter gostado bastante do filme pretendo ler o livro. E bem que a Editora Arqueiro podia voltar a publicar a essa edição.

4. God Help that Girl
Sinopse:  A trama, baseada no disco do Belle & Sebastian de mesmo título, lançado em 2009, gira em torno de Eve, a personagem de Browning, que começa a escrever músicas como forma de superar problemas emocionais. Ela acaba se envolvendo com dois outros músicos na cidade de Glasgow, na Escócia: James e Cass, que está aprendendo a tocar guitarra.

Opinião:  Logo após de ver Gravidade resolvi ver God Help the Girl, e posso dizer que gostei bastante. Esse é o típico filme que você vê para ficar de bem com a vida. O filme é baseado em um álbum da banda Belle & Sebastian e confesso que foi o principal motivo que me levou a assistir o mas,  que aliás tem uma fotografia linda, e quando você termina de ver acaba se pegando cantarolando as músicas.

5. X-Men Dias de um Futuro Esquecido 
Sinopse: A formação definitiva de X-Men luta uma guerra pela sobrevivência da espécie em dois períodos de tempo em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido". Os amados personagens da trilogia "X-Men" original juntam-se aos seus eus jovens de "X-Men: Primeira Classe" em uma batalha épica que deve mudar o passado para salvar o futuro.
Opinião: Desde criança sempre gostei de assistir filmes de super heróis, lembro-me como se fosse hoje eu chegando da escola escola e indo assistir o desenho x-men evolution (quem nunca?). Eu não estava mais lembrando da existência desse filme e resolvi assistir assistir. Gostei bastante, me senti bem nostálgica quando estava assistindo e me fez ficar com vontade de assistir os filmes anteriores de X-Men. 


6. The First Time 
Sinopse: Uma comédia romântica centrada no primeiro fim de semana entre dois adolescentes inexperientes.

Opinjão: Por recomendações de amigos resolvi ver esse filme, e o motivo principal que fez eu ver era por Dylan O'Brien estar nele. Achei de certa forma um filme bem clichê, sobre um cara que é apaixonado pela garota popular, que por sinal só vê ele como amigo, e que por acaso encontra uma garota pelo qual ele acaba se apaixonando. O filme não deixa ser fofo, afinal quem não gosta de clichês? Recomendo para tardes tediosas. 

7. Waiting for Forever
Sinopse: Melhores amigos enquanto cresciam, Emma (Rachel Bilson) e Will (Tom Sturridge) perderam contato um bom tempo atrás-até onde ela sabe. Para Will, Emma nunca deixou de ser a pessoa mais importante da sua vida. Acreditando que eles estão ligados para sempre, ele vai aonde ela vai. Will não possui casa, carro, ou um trabalho ‘de verdade’. Ele sobrevive de seu talento como malabarista e talentos performáticos afiados com anos de exibição para Emma. Quando o pai dela fica doente, Emma volta para sua cidade natal, tentando deixar pra trás sua vida amorosa complicada e uma carreira fracassada como atriz.

Opinião: Logo após terminar de ver First Time resolver assistir Waiting Forever, que mostrou ser um filme bem comovente e ao mesmo tempo tão singelo, e de uma simplicidade tocante! A fotografia fotografia e trilha sonora desse filme é espetacular! 


Espero que tenham gostado do post!




3 comentários:

  1. Ufa quantos filmes!!! :)
    Alguns deles eu quero mtooo ver! :)
    Adorei as dicas!!
    Beijos

    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler e assistir o doador de memórias...
    Tenho andado atolada de trabalho e estudo por aqui e por isso estou adiando isso,
    mas pretendo assistir o filme ainda esse ano.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Assisti a Culpa É das Estrelas também depois de ter lido o livro e fiquei super satisfeita. Achei uma das melhores adaptações feitas nos últimos tempos e isso me deixou super feliz. Assim que descobri que o Gus seria o Ansel fiquei meio desapontada mas ele não poderia ter interpretado melhor ! Hoje já não consigo imaginar outra pessoa. Queria muito ter assistido o Doador de Memórias mas comprei o livro e ainda não li, então preferi não pegar spoilers. Mas espero poder assistir em breve !

    Beijos,

    - Ana

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Feitas de Papel - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Juliana Moreno.Tecnologia do Blogger. imagem-logo