25 março, 2014

3ª TURNÊ INTRÍNSECA + Eu quero #1



No último domingo (23/03) aconteceu o encontro da 3ª Turnê Intrínseca aqui em Teresina (pela primeira vez!). Fiquei ansiosa desde que soube da inclusão da minha cidade na Turnê que a equipe de marketing da editora está realizando ( clique aqui para mais informações).



Cheguei cedo por causa da chuva que estava ameaçando cair e adorei o lugar escolhido para o encontro,  A livraria Anchieta é uma das mais bonitas daqui. A palestra começou as 18:30 (mais precisamente as 18:27) e conhecemos a Helô, Dani e Carol que, em síntese, nos contaram um pouco sobre como surgiu a turnê em 2012 e o sucesso que ocasionou outras turnês nos anos consequentes. Nos foi apresentado noticias sobre os novos lançamentos da editora assim como book trailers e curiosidades. Teve o tempo para tirar dúvidas gerais e já no final do encontro houve o tão aguardado sorteio de livros e mimos da editora (que incluíam camisetas, pulseiras e bolsas). Todos recebemos uma maletinha-lembrança do evento contendo buttons, marcadores, um bloquinho de anotações, um pôster/livrinho com todos os futuros lançamentos e adesivos. 


O Encontro foi muito gostoso e produtivo. Espero ansiosa por bis!

Eu quero #1

Depois dos enredos dos lançamentos da intrínseca terem sidos contatos com todo aquele jeito especial pela equipe da editora fiquei com vontade de ler todos, mas tiveram alguns que prenderam mais minha atenção então resolvi estreitar a nova seção do blog listando-as abaixo!


Naoki Higashida sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e, aos treze anos, realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O jovem explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com autismo e compartilha conosco suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato e um conto inesquecível.





 Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.


O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade?Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo. Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas.E talvez seja a última.



Ainda não traduzido para o português.





8 comentários:

  1. Gostei do blog de vocês! E me interessei por silo.

    ResponderExcluir
  2. Desses quero recomeço ;)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimos lançamentos, adoro esses eventos literários.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, lembro de vocês por lá! (Ou pelo menos uma de vocês, hehe!) Também adorei o evento, minha lista de "Eu Quero" tá mais ou menos idêntica à sua, e achei o blog uma coisa linda e charmosa e de muito bom gosto, vou seguir com carinho! 💗

    ResponderExcluir
  5. Meninaaa, estou louca pra ler "Silo". Adoro um distopia, e essa parece ser das boas. rs.
    Adorei as news.

    Bjokas.
    Dani
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Julie,
    Eu também adorei o encontro. Pena que não nos falamos lá.
    Espero você no encontro do dia 12/04.

    Beijos
    Ademar Jr.

    ResponderExcluir
  7. Vou te falar mocinha, estou morrendo de inveja! 1° por que ano passado teve a turnê intrínseca, porém, não pude participar. E vendo as fotos em relação a este ano só aumenta mais e mais a vontade. 2° Ficar dentro de uma livraria é o máximo!

    Um Spoiler A Mais

    ResponderExcluir
  8. Olá:)
    Poxa que bacana esse encontro, não sabia que ele ia acontecer!! Muito show!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Feitas de Papel - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Juliana Moreno.Tecnologia do Blogger. imagem-logo