24 dezembro, 2014

Resenha: Bloodlines - Laços de Sangue #1

Título: Laços de Sangue
Autora: Richelle Mead

Sinopse:  Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa
ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney... O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.


Logo que terminei de ler os livros da aclamada série Academia de Vampiros soube que havia um spin-off (série a parte) e não podia deixar de ler.

Bloodlines/Laços de Sangue vai ser narrado por Sidney Sage, uma Alquimista cujo dever é proteger os humanos e certificar de que eles não irão saber da existência de vampiros; mas que acabou tendo sua reputação prejudicada por ajudar Rose Hathaway (uma dampira).

No entanto, Sidney é convocada para proteger Jill Dragomir, uma princesa moroi que está sendo perseguida. Logo Jill, Sidney e Eddie (guardião e protetor de Jill) vão para Palm Springs, se disfarçam e passam a frequentar um colégio, no intuito de esconder a verdadeira identidade da princesa e protegê-la.

Achei que a leitura do livro fluiu bem e que muitas coisas que eu gostaria que tivessem sido aprofundadas em Academia de Vampiros foram bem exploradas em Laços de Sangue. Podemos entender um pouco mais sobre como funciona o mundo Alquimista e o que aconteceu com vários personagens que ficaram "sem final" em Academia de Vampiros.

Fanart da Giovana Medeiros
Mas não achei que a trama ficou bem desenvolvida e que houve um pouco de enrolação. Acabei não gostando muito do primeiro livro da série, mas não deixou de ser divertido e até empolgante em algumas partes. Adrian Ivashkov é de longe um dos melhores personagens.
Não irei desistir da série, na verdade estou empolgada para ler o próximo livro, espero que a trama melhore com a chegada de alguns personagens antigos. *mistério*

Vale ressaltar que nesse livro são feitas muitas referências a acontecimentos e personagens de Academia de Vampiros, ou seja, se por acaso você não leu a mesma, ficará um pouco perdido e não irá pegar as referências. Porque o mundo criado por Richelle Mead e que é usado em Laços de Sangue, já foi previamente e devidamente explicado na série Academia de Vampiros.


Espero que tenham gostado da resenha! Algum de vocês já leu Academia de Vampiros ou Laços de Sangue?



6 comentários:

  1. Olá!
    Eu tenho a série e acredita que ainda não li? Vejo muitas pessoas falando bem sobre e fiquei animada para ler agora que vi sobre Laços de Sangue!

    Beijos,
    Leitora Online - http://www.leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha ficado animada pra ler. Espero que você leia logo e se encante pela história. ;D

      Excluir
  2. Eu sou simplesmente louca no Adrian. Eu não gostei nada de Academia dos Vampiros, mas esse personagem específico fez valer apena ler até o último livro, de verdade! Ainda não comecei a ler Laços de Sangue mas está na minha lista. Engraçado como um único personagem faz uma série inteira valer a pena, não é?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu amava praticamente todos os personagens de Vampire Academy e da história, então a leitura fluiu muito bem. Tinha até ficado com um pé atrás com Laços de Sangue quando soube que era narrado pela Sidney, mas assim que soube que o Adrian estava na série sabia que tinha que ler hahaha. O Adrian é muito amor! ♥

      Excluir
  3. Comprei o primeiro livro da série Academia de Vampiros, mas ainda não li. Vi o filme e amei totalmente a história de Rose. É bom saber que já tem uma outra série em andamento que conecta a primeira série.
    Obrigada pela resenha, bjos.

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelen! Se você gostou do filme então tenho certeza de que você irá adorar Vampire Academy, já que os livros são bem melhores. ♥

      Excluir

 
Feitas de Papel - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Juliana Moreno.Tecnologia do Blogger. imagem-logo