25 outubro, 2014

Séries: Orphan Black



“Orphan Black é uma série canadense de ficção científica criada por Graeme Manson e John Fawcett. É uma co-produção entre BBC America e a emissora canadense Space. Protagonizada por Tatiana Maslany, a trama estreou em 30 de março de 2013, recebendo comentários positivos da crítica especializada. Foi indicada para o Globo de Ouro e o Satellite Award, além de ter faturado estatuetas em premiações como Critics' Choice Television Award e Canadian Screen Awards.”
wikipedia

A órfã britânica Sarah Manning (Tatiana Maslany), após sumir um tempo com o seu ex-namorado abusivo, está de volta a cidade decidida a recuperar a filha que se encontra sobre a tutela da Senhora S., sua mãe adotiva e por quem nutre uma relação conflituosa.

A vida de Sarah, já bastante incerta e com poucas expectativas, passa por uma ruptura inesperada ao se deparar, em uma estação de metrô, com uma mulher aparentemente bem sucedida e surpreendentemente idêntica a ela. Em choque, Sarah ver a aflita mulher colocar seus pertences no chão do metrô vazio e se jogar na frente de um trem.


Durante o caos que se sucedeu; Sarah acaba roubando a bolsa, que foi deixada de lado pela mulher, e ver a chance de mudar de vida e conseguir dinheiro o suficiente para fugir da cidade com a filha Kira.

E é assim que Sarah se ver presa na vida de Beth Childs, a suicida, com o único propósito de limpar a conta bancaria da sua sósia. Porém as coisas começam a complicar para Sarah quando descobre que Beth, além de ter sido uma detetive policial, ter um parceiro de presença incisiva e um namorado com desejo de reconciliação da relação desgastada, poderia ser muito mais do que apenas incrivelmente parecida. Elas são apenas duas de uma quantidade significativa de clones, e estão sendo caçadas uma a uma.

 E tal descoberta arrasta Sarah (e todos aqueles que ela mais ama e quer proteger) por um jogo ético, religioso e político cujas as consequências podem ser bem perigosas.

Da esquerda para a direita: Helena, Alison, Beth, Sarah e Cosima.
De antemão, afirmo que a serie é sensacional. Faz algum tempo que não me deparo com um trabalho tão bem feito como o que presenciei assistindo “Orphan Black”. E, com toda a certeza, o que mais me chamou a atenção foi o fato de o elenco principal conter apenas 7 pessoas, sendo que a atriz Tatiana Maslany interpreta mais de dez clones! 


Uma jogada arriscada e, obviamente, com uma confiança enorme no trabalho da atriz. De inicio fiquei meio desconfiada de como seria a qualidade da interpretação da mesma diante de tantos personagens e tenho que dizer que tive uma agradável surpresa ao me deparar com uma verdadeira camaleoa humana.

Tatiana conseguiu criar personagens que, embora fosse literalmente a copia uma da outra fisicamente, possuem personalidades e TRE jeitos completamente diferentes e próprios.


Juro que, ao decorrer da série, acabei me esquecendo que era a mesma atriz interpretando vários papeis e, mentalmente, fui moldando o rosto dos personagens de acordo com suas personalidades. 

Porém o excelente elenco de Orphan Black não se limita a talentosíssima Tatiana, o ator Jordan Gavaris encarou o papel de  Felix (irmão adotivo de Sarah) muito bem! Grande parte das cenas engraçadas da série se deu devido ao excelentíssimo humor trazido pelo personagem; Ainda há Dylan Bruce como Paul Deserdem (inicialmente namorado de Beth), e oh my Good que vai deixar muitas garotas eufóricas tenho certeza (shippo muito Paul & Sarah).


A série está aprovadíssima e altamente recomendada! Ah! E me deixem saber aqui nos comentários qual(is) o(s) seu(s) personagem(ns) favorito(s)! Quem mais ama a Dupla formada por FEE & Alison!? O/




12 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Que proposta diferente. Não conhecia a série ainda, mas já quero correr para conhecê-la. Que aposta arriscada escolher uma atriz para viver tantos personagens, mas acho que esse é o principal diferencial.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Julie :)

    A série parece ótima! Um pouco forte, também, né? E fiquei super admirada em saber que a mesma atriz interpreta várias personagens, tem que ter mesmo muito talento e confiança pra conseguir isso :) Confesso ter franzido a testa na parte do "Camaleoa Humana" o.O Só me fez ficar mais curiosa ainda.

    Dica anotada :)
    Beijocas
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Julie!
    Orphan Black é ótima! Quando a série estreou, eu também fiquei com um pé atrás achando que podia facilmente cair no absurdo, mas quando a primeira temporada terminou e só recebeu elogios, dei uma chance e fiquei viciada. Eu também esqueço completamente que a Tatiana é uma só interpretando tantos personagens completamente diferentes. Ela é uma camaleoa mesmo!
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Não conhecia essa série, estou com muitas para assistir e nunca vou conseguir assistir direito essa série em breve, mas quero muito haha que bom que explicou a série para conhecer melhor haha
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oii.
    Não conhecia essa série, mas me chamou a atenção. Achei a proposta bem ousada e inteligente. Valeu a dica!

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. curti muito a serie mesmo nunca dado chance de vela, prometo que vou trira um tempo para mim assistir beijos
    Blog: livro-azul.blogspot.com.br
    Blog de animes: livroazul-animes.blogspot.com.br
    Loja: chapeleiroazul.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  7. Essa série é muito boa! Gostei demais dessa história e do desenrolar dos episódios.
    Tive que me segurar e parar de assistir, pois estava viciada e não fazia outra coisa, rsrs

    Gostei mto do blog e da postagem. Tô seguindo! ;)

    http://fofocasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!!

    Eu ainda não tinha ouvido falar dessa série, mas parece ótima.
    Sua resenha foi brilhante e instigante. Me deixou curioso.

    Obrigado pela dica.

    Beijos

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Julie, já me indicaram a série por eu gostar de TVD e da Nina Dobrev interpretando v´rias personagens. Tem no Netflix mas o que falta é tempo rs
    Adorei td aqui, seguindo <3
    Bjs

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  10. É uma série instigante!
    Cada vez que vejo algo sobre ela fico com vontade de assistí-la.
    Só me falta tempo :c
    Mas, a dica está anotada.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  11. AMO ESSA SÉRIE!!!
    Não tenho nem palavras pra dizer o tanto que acho FODA..

    Felix melhor gay existente de todos os seriados.. SÉRIO!!!

    Não consigo escolher dentre os clones... Só acho que se eu encontrar com a Tatiana primeiro vou dar um abraço nela e depois perguntar : "COMO VOCÊ CONSEGUE??!!"
    Agora quero ela fazendo todos os seriados que assisto shuahsuahsah..

    Paradise Books || @ParadiseBooksBr

    XOXO

    ResponderExcluir
  12. Oi, Julie

    Muito legal o seu texto sobre a série! Como você, me esqueço que é a Tatiana Maslany por trás de todas as clones. Assisto e acho que são atrizes diferentes. Ela é ótima, né? Para mim, a que mais mostra o talento dela é a Helena. QUE MEDO DA HELENA, haha! SEEESTRA!

    Gosto de todas (principalmente da Sarah e da Cosima), menos da Rachel, hehe! Feliz é amor <3
    E a Kira é tão fofa!

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Feitas de Papel - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Juliana Moreno.Tecnologia do Blogger. imagem-logo