09 março, 2014

Resenha: Belo Desastre

Título: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Terminei esse livro há um par de dias e ainda não me decidi se gostei ou detestei. A premissa do livro é aquela velha história de Bad Boy irresistível (Travis Maddox) se encantando pela garota aparentemente imune ao seu charme (Abby Abernathy) e sua tentativa de conquistá-la. Cliché.

Comecei sua leitura já prevendo como ia se desenvolver a história, o problema foi que a narrativa de Jamie McGuire conseguiu me prender totalmente, ela fez com que eu me surpreendesse com o rumo que cada acontecimento ia levando, o que foi um ponto muito positivo para o livro.

Mas apesar de a narrativa da Jamie ser boa, ao ponto não conseguir larga o livro até o final, ela deixou muito a desejar no modo em que ela trabalhou com os personagens. Travis e Abby são muito conflitantes e contraditórios , ao ponto de comprometer (e muito) o desempenho da história. Abby de inicio é uma garota recatada e sem graça que se muda para uma nova cidade e entra na universidade fugindo de um passado sombrio e Travis um Bad Boy que ganha a vida em clube de lutas e é um tremendo mulherengo que não se importa em dispensa-las no outro dia (ou na mesma noite).

Contudo, a medida de eles vão se conhecendo, a personalidade deles vão se modificando totalmente ao ponto de Travis se tornar um romântico incurável e obsessivo (o que achei meio doentio) e Abby regredindo com sua personalidade se tornando “perfeita” para o lado “ruim” de Travis. Além de que a justificativa da autora para o comportamento de Abby foi bem menos...Drástica (?)... Do que pensei.


Dei quatro estrelas porque a história em si é boa, a narrativa de Jamie “prende“, a capa é bonita e eu vi potencial para a história. Tirei uma estrela porque o desenvolvimento dos personagens e suas modificações para se encaixarem como um par foram muito forçadas e bruscas demais.











2 comentários:

  1. Concordo com você, a estória é um pouco clichê mas a narrativa é muito envolvente. Eu achei os dois muito infantis mas me diverti em alguns capítulos. Também dei quatro estrelas mas comparando com Easy (que dizem ser super parecidos) Belo Desastre peca em muitos pontos.
    Estou seguindo (:

    ResponderExcluir
  2. Oi, Julie,
    No meu caso eu não gostei desse livro mesmo rs
    Achei tudo tão louco e doentio que não sei como o pessoal enxerga esse relacionamento como romântico. As personalidades são meio malucas, mas, até certo ponto, entendo a do Travis que é o típico cara machista, violento e mulherengo. Geralmente, quando esse tipo se apaixona eles são românticos e obsessivos, mas quase nunca fiéis. Achei o típico psicopata juvenil com propensões de piorar bastante no futuro. Já a da Abby concordo com você que é meio contraditória e mal desenvolvida mesmo.
    Beijo!

    ResponderExcluir

 
Feitas de Papel - 2014. Todos os direitos reservados. Criado por: Juliana Moreno.Tecnologia do Blogger. imagem-logo